faculdade ead cuiaba

5 super benefícios da pós-graduação a distância

Desconto nota do Enem

Se você começou a planejar a sua especialização, já deve ter lido sobre a pós-graduação a distância e seus benefícios. Nos últimos anos, essa modalidade de ensino vem se destacando  por possibilitar a continuidade dos estudos com maior flexibilidade e excelente custo-benefício. 

Se antigamente o EAD era motivo de insegurança para os alunos, hoje, o ensino à distância é visto por muitos como a grande chance de se especializar. Nessa modalidade, o aluno tem autonomia sobre o ritmo de estudo, acompanhando as aulas de onde e quando quiser e tirando as dúvidas sobre as matérias com o tutor responsável por acompanhar o desenvolvimento acadêmico.

Por isso, se você deseja adquirir novos conhecimentos e melhorar o currículo, deve investir em uma especialização. Dessa forma, você poderá seguir os estudos em sua área profissional e conquistar o título de especialista ou apostar em outra área e se reinventar no mercado. Se você deseja impulsionar a sua carreira após a conquista do diploma, confira aqui 5 super benefícios da pós-graduação a distância.

Melhor custo-benefício

Um dos grandes apelos da pós-graduação a distância é o custo-benefício oferecido aos estudantes. O ensino à distância consegue oferecer mensalidades por valores mais baixos do que o ofertado nas demais modalidades do mercado. 

Como as aulas são realizadas de forma 100% online, não há gastos extras com transporte e alimentação. E na plataforma de ensino, você encontrará diversos materiais de apoio, suporte para dúvidas e interação, além das videoaulas. 

Também é possível conseguir um desconto extra através das bolsas de estudo. É possível encontrar ofertas especiais para alunos egressos, além das campanhas realizadas durante o ano todo.

Aumento do salário

De acordo com uma pesquisa da Catho, ter uma pós-graduação no currículo impacta diretamente no salário. Os profissionais que contam com uma especialização ou MBA conseguem ter um aumento de até 53,7% no salário, dependendo do cargo ocupado. 

Flexibilidade

No EAD, o aluno tem total liberdade para definir os horários e a frequência de estudo. Dessa forma, você pode optar por assistir às aulas duas ou três vezes por semana ou estudar um pouco por dia, para não acumular matéria.

Já no ensino presencial, você deve seguir a agenda de aulas da instituição de ensino, com horários estipulados de entradas e saídas, o que nem sempre coincide com a agenda.

No entanto, vale ressaltar que o ensino a distância requer maior organização e planejamento do aluno, para cumprir o cronograma de estudos e manter o ritmo nas aulas. Criar uma rotina de estudo, bem como ter um local próprio para assistir às aulas podem ajudar a manter a motivação e o foco no aprendizado.

Tutores especializados

Na pós-graduação Unic, você conta com o suporte de tutores que vão acompanhar o seu desenvolvimento, através do atendimento personalizado, que foca nos objetivos e necessidades de cada aluno. O seu desempenho será avaliado de forma contínua, através da participação nas aulas, interação com o time acadêmico e com os colegas. 

Ampliar as possibilidades no mercado de trabalho

Com tantos profissionais graduados disponíveis no mercado, a concorrência está cada vez maior. Dessa forma, a pós-graduação EAD é uma excelente forma de ser visto como um candidato atualizado e especialista. 

Para aqueles que desejam avançar na carreira, a pós-graduação possibilita a participação em processos seletivos em vagas de sênior e gestão, nas quais a especialização já é vista como um requisito pelas empresas.

Na carreira pública, a pós-graduação oferece benefícios que vão além da atualização profissional. É possível somar um adicional de qualificação ao salário atual, melhorar a aposentadoria, buscar funções mais elevadas ou até mesmo, ser convidado a ocupar um cargo de gestor. 

Gostou de saber mais sobre 5 super benefícios da pós-graduação EAD e deseja estudar em uma das melhores faculdades do país? Então, confira os Cursos de Pós-Graduação da Unic e faça a sua matrícula! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.
Artigos relacionados