Odontologia: conheça tudo sobre a área de atuação do dentista!

Desconto nota do Enem

Ao contrário do que muitos pensam, a área de atuação do dentista é bem ampla. Ou seja, o aluno que faz Odontologia tem diversas opções para seguir após concluir o curso. Mas, é preciso conhecer muito bem cada uma delas.

Durante a faculdade, o estudante vai estudar um pouco sobre cada campo e pode ver qual mais gosta. Porém, é sempre bom já saber um pouco sobre elas para ver se, de fato, a Odontologia é sua área ideal.

Conheça as áreas da Odontologia em alta!

É certo que um dentista vai obter sucesso na sua área caso amar sua profissão. Afinal, além de ser um campo amplo, todos os cargos possuem vagas bem remuneradas. Ainda mais, é uma área que está sempre em alta.

Uma profissão muito popular

Todos os anos milhares de pessoas sonham em entrar para o curso de Odontologia. Mas, nem imaginam que a área de atuação do dentista abre tantos caminhos. Então, veja quais são os campos que estão em crescimento hoje.

Odontopediatria

Quem quer trabalhar nessa área deve cuidar de adolescentes, crianças e bebês. Porém, mais do que isso, deve saber lidar com pessoas dessas idades. Assim, para estudar sobre e entrar no campo é possível fazer uma pós-graduação.

Clínica Geral é uma área de atuação do Dentista

Uma das mais comuns, essa parte da Odontologia faz tarefas que todos conhecem. Por exemplo, tratar tártaro e cáries, fazer limpezas ou restaurações. Em geral, é o dentista que tem o primeiro contato com o paciente e, depois, pode encaminhar para outros.

Odontologia Legal

Essa área de atuação do dentista é uma das mais diferentes e interessantes. Afinal, está ligada à área forense e trabalha junto com a Criminalística e Medicina Legal. Então, pode ter tarefas como identificar corpos ou estudar o motivo da morte pelas mudanças corporais.

Odontogeriatria

Um odontólogo pode, também, atuar apenas com as pessoas idosas. Afinal, essa faixa etária precisa de cuidados diferentes, assim como tratamentos e remédios. Mas, lembre-se, é preciso gostar e saber lidar da forma certa com os idosos.

Carreira Pública

O odontólogo também pode entrar para o setor público após acabar o curso. Para isso, é preciso prestar concurso, e a área de atuação do dentista nesse setor é ampla. Você pode atuar na Marinha, Força Aérea, Exército ou em escolas e postos de saúde.

Por causa disso, o valor do salário e carga horária variam de acordo com o campo escolhido e região. Além disso, podem ser cargos temporários ou efetivos e, por isso, é importante se atentar ao edital.

Torne-se um dentista de sucesso na Unic!

Para ser um bom dentista é preciso ter ensino de qualidade. Afinal, é o momento em que aprende tudo sobre a sua área para, no futuro, colocar em prática. Ou seja, uma boa instituição tem um papel importante na formação.

Caso esteja procurando a melhor faculdade de Odontologia, a Unic é a resposta. Preocupada com a educação e bem-estar dos alunos, a instituição oferece todos os recursos necessários. Ainda mais, tem espaços de prática e corpo docente qualificados.

Aqui você pode aprender tudo sobre a área de atuação do dentista e se tornar um ótimo profissional. Por isso, não perca a chance de estudar na melhor instituição do mercado. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.