Conheça as melhores Faculdades de Odontologia na atualidade!

Desconto nota do Enem

Conheça as melhores Faculdades de Odontologia do Brasil. Dessa forma, para aqueles que estão em fase de vestibular e já se decidiram pela carreira, com certeza, fica mais fácil escolher a melhor faculdade levando em conta o vestibular, bolsas de estudo e preço.

Ranking das melhores faculdade de Odontologia

A Odontologia é um dos cursos mais disputados do Brasil. Assim sendo, as melhores faculdades possuem os vestibulares não apenas mais concorridos, como também as provas mais difíceis. 

O mercado de trabalho de dentistas também oferece muita concorrência. Portanto é crucial escolher uma instituição que não só oferece ensino de qualidade, bem como possui uma boa reputação no mercado. 

Essa lista pode ser usada como consulta para quem está em fase de vestibular, no entanto, ainda não decidiu qual faculdade cursar. Dessa forma, conheça as melhores Faculdades de Odontologia:

  • USP;
  • Unicamp;
  • UNESP;
  • UFMG;
  • UFRGS;
  • Unic.

A lista tem como base informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), o órgão do Governo Federal, que avalia o desempenho das faculdades e universidades do Brasil.

Conheça as melhores faculdades de Odontologia

O estudo da Odontologia envolve o tratamento não apenas dos dentes, mas, também da boca e dos ossos da face. Com o intuito de ser um profissional de destaque na área, é vital se formar em uma das melhores faculdades.

Ela precisa estar preparada para oferecer o melhor ensino, tanto na teoria, quanto na prática, e de acordo com as leis vigentes. Além disso, precisa oferecer excelentes professores e infraestrutura. Saiba mais sobre as melhores instituições do país:

USP (SP)

É vista como a melhor faculdade de Odontologia do país, além de ser destaque em outros cursos. Afinal, é um dos centros de ensino superior mais antigos do país.

Criada em 1934, além de estar na lista das melhores Faculdades de Odontologia do Brasil, ainda figura o ranking das melhores da América Latina.

O ingresso é por meio de vestibular próprio, organizado pela Fuvest, ou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os dois processos adotam cotas. Além disso, o curso está disponível em três campi.

Unicamp (SP)

Criada em 1936 é uma das mais antigas e melhores faculdades do país. Ela alcançou esse título, tanto pelo ensino, quanto pelos seus setores de pesquisa.

Além dos meios tradicionais de ingresso, como vestibular próprio, ela possui vagas para alunos com bom desempenho em competições de ciência e conhecimento.

A Unicamp possui quatro campi no interior de São Paulo. No entanto, apenas o de Piracicaba oferece o curso de Odontologia.

UNESP (SP)

A UNEP entra na lista como uma das melhores faculdades, não só pelo ensino, mas também pelas pesquisas, bem como os serviços que presta às comunidades em torno de suas mais de 34 unidades.

Como acha vital não apenas o aluno entrar na faculdade, mas ficar até o final do curso, ela oferece bolsas de estudo. Também possui outros programas com o intuito de manter o aluno até que ele se forme.

Apesar de estar presente em 24 cidades e estar no terceiro lugar entre as melhores Faculdades de Odontologia do Brasil, em apenas três de seus campi é possível cursar Odontologia. São eles: Araçatuba, Araraquara e São José dos Campos.

É possível cursar em dois turnos diferentes, durante o dia e à noite. No entanto, o noturno possui duração maior, ou seja de seis anos.

UFMG (MG)

O volume de pesquisa produzido na Universidade Federal de Minas Gerais é um dos motivos pelos quais ela está no ranking das melhores faculdades do país.

É a terceira melhor faculdade brasileira no ranking Times Higher Education de 2021, ela possui mais de 800 grupos de pesquisa em seu quadro.

Uma vantagem para alunos de fora do estado, é que a universidade oferece a opção de ensino a distância, portanto é uma opção para quem reside em outras regiões.

UFRGS (RS)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que é reconhecida como uma das melhores faculdades do país, está localizada na cidade de Porto Alegre.

Está entre as melhores Faculdades de Odontologia do Brasil, porque um dos focos do curso de Odontologia, que forma cirurgiões, é no tratamento que leva em conta o contexto social dos pacientes.

O ingresso é por meio de vestibular. A princípio, 70% das vagas estão reservadas para esta modalidade, enquanto as demais para os alunos do Sisu. 

Faculdade Unic (MT)

A Universidade de Cuiabá está no mercado há anos. Fundada em 19 de abril de 1988. Assim sendo, a primeira faculdade particular do Estado de Mato Grosso.

Já formou mais de 22.000 alunos em seus cursos de graduação. Além disso, possui mais de 7.000 pós-graduados, com cinco campi por todo o Estado.

Além de ensino de qualidade, está entre as melhores Faculdades de Odontologia do Brasil. Não apenas pelas ações sociais nas comunidades em seu entorno, como também por gerenciar o Hospital Geral Universitário, referência na região.

Unic uma das melhores faculdades particulares do curso de Odontologia

A Unic ocupa uma posição de destaque entre as melhores faculdades particulares. Não apenas pelo corpo docente qualificado, como também por conta da estrutura que ela oferece aos seus alunos, para que eles se destaquem no mercado de trabalho.

Muita atenção aos detalhes

Em sua grande maioria, as melhores faculdades são públicas. No entanto, apesar de não pagar mensalidade, elas podem se tornar mais caras do que as particulares. Afinal, não há polos e unidades em todas as cidades.

Outro ponto negativo, é a concorrência no vestibular. Dependendo do meio de ingresso, podem levar anos até que o aluno entre na faculdade, e finalmente comece a estudar.

Por que escolher a Unic?

É possível começar a estudar em uma das melhores Faculdades de Odontologia do Brasil, com ensino de qualidade e mensalidades que cabem no bolso do aluno. Além disso, a Unic oferece bolsas de estudo e convênios para ajudar no ingresso.

Uma das melhores faculdades particulares têm laboratórios com equipamentos modernos. Além disso, métodos de ensino para alunos não só aprendem de modo mais simples, mas também se destacam no mercado de trabalho.

Não perca a oportunidade de realizar o sonho de se tornar um dentista. Estude em uma faculdade  com história, que além disso preza pela excelência. Portanto, inscreva-se hoje no vestibular, clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.