faculdades em sorriso mt

Faculdades em SorrisoMT: como escolher a ideal?

Desconto nota do Enem

Uma das maiores cidades de Mato Grosso, Sorriso fica às margens da BR-163. Também é chamada de Capital Nacional do Agronegócio. Com quase 100 mil habitantes, o município desponta como o maior produtor de soja do mundo!

Não é por menos que tem aumentado o número de faculdades em Sorriso MT. Se você mora aqui ou em cidades vizinhas, tem a chance de fazer uma boa graduação sem precisar se deslocar quase 400 km até a capital do Estado, Cuiabá.

Neste conteúdo, vamos mostrar pontos essenciais para que você possa escolher uma faculdade em Sorriso, no Mato Grosso! Venha com a gente e descubra!

Metodologia de ensino

Hoje em dia, para escolher uma boa instituição de ensino, é preciso avaliar vários pontos: nota atribuída pelo MEC, infraestrutura da faculdade, nível dos professores, sem contar fatores como investimento e oferta de cursos.

Porém, um ponto muito importante e que nem sempre é considerado pelo futuro estudante é a metodologia de ensino. A forma como a instituição desenvolve o processo de ensino-aprendizagem é crucial para a sua formação.

Atualmente, é possível encontrar uma graduação em Sorriso que atenda a essas características. É o caso da Unic (Universidade de Cuiabá), uma instituição com mais de 20 anos de história e 5 campi espalhados por Mato Grosso.

Nossa metodologia, que inclui disciplinas interativas mesmo em cursos presenciais, tem por objetivo formar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho. Em qualquer área, a estratégia de resolver problemas baseados em situações reais é aplicada aos alunos desde o primeiro período.

Essa é uma forma de aprender na prática, de modo interativo e dinâmico, e se preparar para a realidade da profissão.

Apoio da faculdade

Um ponto a destacar é o apoio que o estudante recebe da faculdade. Em outras palavras, é preciso pesquisar sobre o respaldo no dia a dia do curso e saber se você pode contar com a instituição em caso de problemas financeiros ou pedagógicos.

Verifique se a faculdade trabalha com apoio personalizado ao aluno em todas as etapas da vida acadêmica e se é possível contar com portal de empregabilidade e encaminhamento de carreira, um diferencial super importante para te ajudar a entrar no mercado.

A Unic tem parceria exclusiva com o Canal Conecta. Essa plataforma ajuda a encontrar estágios e empregos em empresas de pequeno a grande porte em todo o Brasil, além de preparar os futuros profissionais que desejam empreender.

Flexibilidade no ensino

Quem está à procura de um bom curso de graduação em Sorriso deve avaliar, ainda, se a faculdade oferece modalidades diferentes de curso. De acordo com seu perfil, pode ser mais interessante estudar no formato tradicional, indo à faculdade diariamente.

Porém, é possível garantir a mesma qualidade de ensino de forma viável, seja pela modalidade semipresencial, seja pelo EAD integral. Nesse formato, você terá atividades presenciais algumas vezes por semana ou até mesmo poderá fazer tudo online.

É possível cursar, por exemplo, Engenharia Mecânica ou Enfermagem em Sorriso de forma semipresencial, indo à faculdade de 1 a 3 vezes no período noturno. Isso permite uma folga para se dedicar ao trabalho, se for o seu caso, e para buscar mais oportunidades de estágio.

Possibilidade de bolsas e descontos

A questão financeira não pode ficar de fora quando estamos em busca da melhor faculdade, não é mesmo? Além da qualidade e do destaque acadêmico da instituição, é preciso que os valores das mensalidades sejam acessíveis e que haja programas de bolsas e descontos.

Aqui na Unic, o estudante conta com apoio desde o início do curso. Caso tenha dificuldades financeiras, pode solicitar a Bolsa Incentivo ou a Bolsa Primeiro Semestre.

Aqui também mantemos convênios com empresas e oferecemos descontos para quem fica com o pagamento das mensalidades em dia. Isso tudo sem contar a possibilidade de estudar com até 100% de desconto de acordo com a sua nota do Enem, já pensou?

A esses benefícios ainda se junta a parceria com programas governamentais de bolsa, como o Prouni. Tudo para você estudar com a menor preocupação possível.

Qualidade no ensino

O ponto mais importante desta nossa lista, sem dúvida, é a qualidade do ensino. É isso que vai permitir a você não só entrar no mercado de trabalho, mas também construir uma carreira sólida.

É possível fazer faculdade em Sorriso e conquistar um lugar de destaque em uma empresa, em um órgão público ou mesmo abrindo seu próprio negócio, independentemente da área do curso escolhido. Isso porque você terá aprendido com professores especializados e com uma metodologia de ensino diferenciada, voltada à prática profissional.

Então, se você está convencido de que fazer sua graduação em Sorriso é a melhor opção, conte com os diferenciais da Unic! Somos uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e pelo mercado.

Atualmente, temos mais de 20 mil alunos matriculados e outros 30 mil já formados em várias áreas do conhecimento! Veja alguns dos cursos em destaque em Sorriso MT:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Biomedicina;
  • Cibersegurança;
  • Ciência de Dados;
  • Direito;
  • Empreendedorismo;
  • Fisioterapia;
  • Gestão Ambiental;
  • Gestão da Produção Industrial;
  • Inteligência de Mercado e Análise de Dados;
  • Marketing Digital;
  • Psicologia;
  • Sociologia.

Sabe o que é melhor? Vários desses cursos (e muitos outros nas áreas de Tecnologia e de Gestão) são oferecidos em modalidade Tecnológica, com dois anos de duração e totalmente voltados para a prática da profissão!

Como falamos na introdução, a economia de Mato Grosso se baseia no agronegócio, e a cidade de Sorriso é o polo dessa indústria. São várias as chances de crescimento profissional, já que o município está em desenvolvimento.

Chegou a sua hora de ingressar na faculdade!

Então, viu como não é necessário buscar faculdades em Cuiabá para ter uma excelente formação? A Unic é uma excelente opção entre as faculdades em Sorriso MT. Vale a pena procurar saber mais sobre a instituição.

Quer começar a estudar sem sair de casa? Faça sua inscrição gratuita no processo seletivo online da Unic e venha estudar com a gente em Sorriso no Mato Grosso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.
Artigos relacionados